Como surgiu a marca CRISLEI Escola de Negócios?

Versão da marca na versão horizontal.   Versão negativa horizontal da marca.

Sobre a Identidade Visual da Crislei Escola de Negócios

Primeiramente, a criação da nova identidade visual (marca) surgiu baseada em uma ampla pesquisa, levando em consideração, também, as tonalidades de cores para a definição e aplicação correta na marca. 

Desta forma, os elementos foram pensados para funcionar com boa leitura e reconhecimento entre as partes, posicionando o símbolo no início da leitura (topo), com peso de informação reduzida, para funcionar bem no contexto total da versão horizontal.

Inclusive, o desenho das letras foi criado exclusivamente para a marca. Com destaque para os traços limpos e bem delimitados, que evidenciam a elegância, profissionalismo e a força da identidade. 

Aplicação da Lei Gestalt

Nessa lógica, a marca foi disposta totalmente centralizada, com equilíbrio entre os elementos, incluindo linhas e formas que transmitem seriedade e profissionalismo. Afinal, além de fazer referência aos dois elementos que formam o conceito da identidade, cria a conexão do ser com a educação e aprendizado.

Palheta de Cores

As cores tem uma função à parte, mas concluem com sucesso a construção deste projeto: elas separam os elementos e destacam detalhes importantes.

O vermelho é a cor da paixão e sua diversidade de tons é recheada de significados. Além de remeter à força e a vitalidade da juventude, a cor Pantone 201C é um tom mais quente que traz consigo elegância, requinte, motivação e liderança – aspectos elementares do empreendimento.

Já a cor Pantone 438C é um tom mais frio, derivado do preto, com inserção de um toque de marrom. Esse tom sólido e robusto simboliza a maturidade, consciência e responsabilidade associada ao conforto e estabilidade do negócio. 

Versões da marca

Por conseguinte, foi definida a versão horizontal da marca, que conta com equilíbrio entre as partes, tanto na versão vertical (oficial), como na horizontal. E ainda, as cores em ambas as versões exercem com excelência a mesma função. O resultado é um conjunto, onde cores e desenho concluem com sucesso o conceito da marca. 

Para concluir, finalizamos o conceito das linhas da identidade, carregado de significados, tanto na versão vertical e horizontal, como na versão negativa. E assim, alinhado com as tendências de design atuais, a marca definida surgiu para funcionar isolada ou em conjunto nas aplicações da identidade, evidenciando de forma criativa e sintética todo o conceito do empreendimento. 

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