Sobre o idealizador
Para começar, me chamo Luciano Jose Klaus e sou o presidente e idealizador da CRISLEI – Escola de Negócios.
Me criei na roça até os meus vinte anos, uma fase com sérias dificuldades: aos 8 meses de idade fui acometido por uma doença chamada de poliomielite (paralisia infantil) e, após um longo tratamento médico, fiquei com sequelas.

Desde que me conheço por gente (como se fala na roça), escutava os outros me chamarem de aleijado, fraco, coitado… Me lembro como se fosse hoje, quando recebia visita na casa dos pais, parentes e amigos, logo vinha a pergunta: ”O que vão fazer com ele? Porque agricultor não pode ser, já que é aleijado, né?”. E ainda, para completar, me pediam para desfilar na frente deles, para mostrar as minhas deficiências físicas.
Sendo assim, cresci com sérias dificuldades, devidos aos traumas psicológicos, emocionais e físicos. Mas, interiormente, algo me dizia: “Você vai conseguir. Acredite em você. Corra atrás!”.
No meio desta turbulência, comecei a ter uma visão para o meu futuro: já que não tenho condições de exercer as atividades na roça, vou me dedicar de corpo e alma aos estudos.
”O maior e mais seguro bem que uma pessoa pode adquirir, é o conhecimento. Todos os demais, correm o risco de se perder.”, escutava meu saudoso pai falar.
Durante a alfabetização, confesso que tive muita dificuldade, tanto que reprovei no primeiro e segundo ano do primário. Mas, depois destas ninguém mais me segurava!
Na época, era obrigatório completar o primário (cinco anos), já o ginásio, o segundo grau e a faculdade eram facultativos.
Tanto que 90% pararam após o primário.