Sobre o idealizador

Para começar, me chamo Luciano Jose Klaus e sou o presidente e idealizador da CRISLEI – Escola de Negócios.

Me criei na roça até os meus vinte anos, uma fase com sérias dificuldades: aos 8 meses de idade fui acometido por uma doença chamada de poliomielite (paralisia infantil) e, após um longo tratamento médico, fiquei com sequelas.

Desde que me conheço por gente (como se fala na roça), escutava os outros me chamarem de aleijado, fraco, coitado… Me lembro como se fosse hoje, quando recebia visita na casa dos pais, parentes e amigos, logo vinha a pergunta: ”O que vão fazer com ele? Porque agricultor não pode ser, já que é aleijado, né?”. E ainda, para completar, me pediam para desfilar na frente deles, para mostrar as minhas deficiências físicas. 

Sendo assim, cresci com sérias dificuldades, devidos aos traumas psicológicos, emocionais e físicos. Mas, interiormente, algo me dizia: “Você vai conseguir. Acredite em você. Corra atrás!”.

No meio desta turbulência, comecei a ter uma visão para o meu futuro: já que não tenho condições de exercer as atividades na roça, vou me dedicar de corpo e alma aos estudos. 

”O maior e mais seguro bem que uma pessoa pode adquirir, é o conhecimento. Todos os demais, correm o risco de se perder.”, escutava meu saudoso pai falar.

Durante a alfabetização, confesso que tive muita dificuldade, tanto que reprovei no primeiro e segundo ano do primário. Mas, depois destas ninguém mais me segurava!

Na época, era obrigatório completar o primário (cinco anos), já o ginásio, o segundo grau e a faculdade eram facultativos.
Tanto que 90% pararam após o primário.

Matrículas, sugestões ou para mais informações, fale com a
CRISLEI • Escola de Negócios.

A EDUCAÇÃO

Conforme optei em buscar o maior e mais seguro bem, graças a minha deficiência, continuei cursando o ginásio (4 anos). E, também, o segundo grau profissionalizante de Técnico Agrícola (3 anos) em um colégio interno. 

Essa foi outra fase muito difícil de enfrentar. Tive que sair da casa dos pais e ir a outra cidade, à 70 Km de distância, e morar em um regime de internato com 200 alunos. 

Além de tímido, tive sérias dificuldades em me comunicar na nossa língua oficial, pois fui criado em uma família e vizinhança onde predominava-se o idioma alemão.

Então, após este currículo, comecei a ter o meu trabalho e o devido sustento. Durante um período de 15 anos, fui colaborador em 3 empresas. 

Neste período, trabalhava por que necessitava do sustento, mas continuava um vazio por dentro e me perguntava: “Luciano, qual é a tua missão nesta vida? Por que você está aí? O que falta para ser feliz?”.

Até que um certo dia, me lembrei do maior e mais seguro bem: o conhecimento!

Voltei a estudar cursos livres, como: Dalle Carnegie, Empretec, P.N.L., D.O.M., técnicas de vendas, fluxo de caixa, dicção e desinibição, etc. E não perdia a oportunidade de participar de seminários e palestras. Além disso, procurava ler bons livros.

A DESCOBERTA

Agora mais preparado, ainda continuava com pouca realização pessoal e profissional. Continuava analisando a minha vida e me vinha perguntas e mais perguntas.

Uma destas foi: porque você se sente melhor quando está no meio de pessoas como, por exemplo, quando participa em cursos, seminário, reuniões? Quando vai na missa, até gostaria de estar no lugar do padre!” 

Como se diz na gíria, ”me caiu a ficha!”. Logo, descobri a minha missão: preciso ter uma profissão que beneficie o maior número possível de pessoas. 

Para isto, precisava ter um trabalho que possibilitasse alcançar um maior público. Para tomar esta decisão, necessitava de coragem, fé, determinação, persistência, e um preço à pagar. “E agora, Luciano?” 

Para começar, “dei o pontapé inicial” com o apoio da minha esposa e parceira, Noeli Maria Vogt Klaus, pedindo o desligamento como colaborador na empresa onde era gerente comercial. Confesso que não foi fácil, porque tinha uma responsabilidade de pai e a família para sustentar.

Comecei a analisar qual a função que me proporcionaria melhores condições: vocação X profissão.

Vocação X Profissão: Idealizador de Sonhos

De início, veio em mente a ideia de ser palestrante. Mas, logo em seguida, uma voz me dizia: “Você não está preparado. Inclusive, te falta uma graduação (faculdade). Não tendo isto, não terá “Ibope” nos palcos.”.

Cheguei a pensar em ser padre! Mas outro entrave: a igreja católica não permite homem casado ser padre.

Depois pensei, “o que me sobra é ser um empreendedor!”. Mas não no varejo, para ficar trancado em uma loja. Analisando a situação em conjunto com minha esposa, vejo que o universo estava mostrando um caminho. O meu primeiro empreendimento estava na minha frente, me aguardando: venda de cosméticos no sistema de porta em porta, onde minha esposa já atuava na área (representando algumas marcas de forma mais informal).

Então, após alguma análise, decidimos embarcar nesse empreendimento. O primeiro no caso, onde, além de marido e mulher, nos tornamos sócios do que seria um negócio de sucesso.

Iniciando no sistema da marca, nos tornamos coordenadores em cinco municípios e com a função de recrutar equipes, prestar treinamentos de motivação e repassando os produtos (vendendo). Me senti em casa! Porque estava fazendo da minha vocação a minha distração.

E com o resultado de um ótimo trabalho, fomos logo promovidos a diretores regionais com a função agora de atender toda uma região e recrutar coordenadores. Novamente com treinamentos, motivação, vendas.

Nesta fase, surgiu a oportunidade de subir em palco fazer palestras. E, como se diz no mato, “começou a chover na minha horta”!

Ficou com dúvidas sobre nossos serviços? Nossa equipe está preparada para lhe atender. Mais informações (55) 9 9665-7903.

EVOLUÇÃO PROFISSIONAL

Em meados de 2012, observei que era necessária uma evolução, então, iniciei o curso de graduação onde obtive a formação em Marketing.

Concluí o curso com o TCC que teve como título: “PLANO DE MARKETING PARA ALAVANCAR AS VENDAS DA EMPRESA”, baseado na minha própria empresa L. J. Klaus Ltda., nome fantasia: Crislei Cosméticos. Dentro das estratégias de marketing, havia como Missão “proporcionar autoestima às pessoas, levando beleza e bem-estar”; Visão “ser a melhor opção para o cliente e referência no mercado de cosméticos”; e Valores ”Ética, respeito, honestidade, humildade, transparência e resultados”.

E assim, como havia realizado o curso Empretec, direcionado ao empreendedorismo e gestão, contava também com uma boa liquidez financeira. Me senti preparado para realizar o próximo empreendimento!

Logo, surgiu a oportunidade de investir no setor de agricultura no estado do Piauí, onde hoje produzimos alimentos através do plantio de grãos e da criação de gado. Feliz com o investimento, pois, além do retorno financeiro, proporcionamos novamente felicidades para muitas pessoas.

O universo continuou a conspirar a favor, surgindo mais um empreendimento no ramo imobiliário, construindo e vendendo imóveis. Mas com a missão sempre presente de satisfazer a necessidade do cliente e a visão de ser a melhor opção: “o imóvel dos seus sonhos”.

O nascimento da Crislei - Escola de Negócios

Nessa caminhada, surge um novo questionamento, onde sempre notei que na busca por conhecimento, muitas vezes precisamos dispor de grande energia e investimentos que envolvem deslocamentos para outras cidades ou regiões, ocasionando custos e estresse. Então, novamente pensando em ajudar outras pessoas a serem mais felizes, nasce mais um empreendimento: CRISLEI – Escola de Negócios.

E assim, com esta escola, os estudantes da cidade e proximidades não precisam se deslocar para muito longe, evitando custos, tempo, estresse e ainda somando para a economia local.

Hoje sou uma pessoa feliz, realizada pessoalmente e profissionalmente. Como idealizador da CRISLEI, considero-me uma pessoa de sucesso! Não porque acumulei um certo capital, e sim porque consegui colocar em prática, e sigo praticando, minha missão: “beneficiar o maior número possível de pessoas”.