O Pacote de curso de Desenvolvedor de Jogos em 3D da Ouro Moderno promete realizar o sonho de muitos alunos que desejam entrar no ramo de desenvolvimento de games, apresentando técnicas de modelagem, criação de texturas, desenvolvimento de mapas, criação de roteiros e storyboards, além de criação de magníficas trilhas sonoras.
Neste pacote de cursos, estão os softwares mais populares no segmento, utilizado nas principais animações 3D de personagens e desenho animado.
Pacote de cursos Desenvolvedor de Jogos Profissional
Podem ser cursados em EaD ou em Laboratório. Você também pode optar por fazer cada módulo separado, ou trocar com outras modalidades da mesma categoria, de acordo com o seu interesse.
- 3D Studio Max – 40 horas
- Photoshop CS6 – 30 horas
- Design de Game Mód. I – 21 horas
- Design de Game Mód. II – 22 horas
- Design de Game Mód. III – 14 horas
HORÁRIOS DOS LABORATÓRIOS – MANHÃ E TARDE (mediante agendamento)
Recomendamos que a idade mínima seja de 12 anos, também é importante o conhecimento básico em inglês, devido ao fato de que os três softwares utilizados no curso estão na versão original.
- Necessário ter placa de vídeo e Ram de, no mínimo, 8GB.
Programas utilizados: Autodesk 3ds Max 2020; Unreal Engine 4.15, FlStudio 12.5
O curso é destinado para profissionais e pequenos empreendedores, bem como para estudantes, que buscam atuar na indústria de games, fazendo parte de uma equipe de produção. Também tem o freelance de criador de jogos autônomo. Ou para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos relativos à criação e edição gráfica para jogos.
3D Studio Max
Aulas:
- Conhecendo o 3DS Max;
- Atalhos e Menus;
- Basic Objects (Objetos Básicos);
- Seleção e Transformação;
- Linhas e Splines I;
- Linhas e Splines II;
- Textos;
- Conectando e Clonando Objetos;
- Modificadores;
- Faces, Arestas e Vértices;
- Extrude e Bevel;
- Modificadores Slice, Bend e Chamfer;
- Editando sólidos com Editable Poly;
- Editando sólidos com Editable Mesh;
- Material;
- Iluminação;
- Fluidos;
- Animações;
- Câmera;
- Renderização básica.
Photoshop CS5
- Área de Trabalho e Criação;
- Painéis e Ajustes de Brilho e Contraste;
- Formas Básicas;
- Camadas;
- Ferramentas Carimbo e Zoom;
- Ferramenta Varinha Mágica e Seleção;
- Ajuste de Matriz/Saturação e Inversão;
- Organização e Ajuste Limiar;
- Área de Desenho e Seleção Rápida;
- Redimensionamento ao conteúdo;
- Ferramenta de Texto;
- Imagem Panorâmica;
- Imagem Panorâmica e Corte;
- Content Fill Aware Sneak Peak;
- Remoção e Edição de Imagem;
- Filtros;
- Ponto de Fuga;
- Envelhecimento de Imagem;
- Inserção de Objetos;
- Exportação e Transferência de Imagens.
Design de Game 3D – I
- Iniciando um jogo;
- Roteiros e Cenários;
- NPCs;
- Conceitos de mundo;
- Criando um Storyboard;
- Iniciando no 3Ds Max 2018;
- Linhas e Splines;
- Geometrias;
- Objetos;
- Arestas, Faces e Polígonos Editáveis;
- Modificadores;
- Técnica de Imagem de referência e Modelagem;
- Texturas e Materiais;
- Finalizando;
- Retrospectiva do módulo;
Design de Game 3D – II
- Área de trabalho UE4;
- Gerando terrenos e luzes;
- Luz atmosférica e light mass;
- Importando objetos;
- Estudo de texturas;
- Criando materiais;
- Folhagem;
- Efeito de vento;
- Editor de pintura;
- Editor de partículas;
- Blueprints;
- Objetos dinâmicos;
- Como importar e manipular áudios;
- Volume Death point (ponto de morte);
Design de Game 3D – III
- Introdução;
- Acordes e escalas;
- Principais ferramentas;
- Batidas e Loops;
- Tiilha sonora;
- Sintetizadores;
- Equalizadores;
- Gravações Mono e Estéreo;
- Exportar áudio para Unreal Engine.